COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O amor de Marie

PROJETO BLOINQUÊS - SEMANA DE 24 A 30/09/2011

88ª EDIÇÃO VISUAL


by bloinques
Todos os dias era assim. Marie terminava a tarefa de casa e subia para o telhado. Ficava horas ali sentada, esperando que a janela daquele sótão se abrisse. Afinal, ali apareceria seu grande amor...
Não tinha hora marcada, bastava que ali permanecesse, até que num passo quase de mágica, a janela se abria e aquele rosto corado e com um belo par de olhos verdes, surgia majestosamente.
Lucas conhecia Marie, mas desconhecia seus sentimentos. Passavam toda a manhã na pequena escola técnica de Lagoa Bonita. Ele era estudante de eletrônica e ela de design.
Sempre conversavam na cantina, ás vezes se sentavam juntos na biblioteca e vez ou outra voltavam para casa juntos com outros colegas que também moravam no mesmo bairro. Mas falar de amor, nunca!    O bate papo era estudo e trabalho.
Lucas já estava estagiando numa empresa da cidade vizinha e, nos últimos meses passou a sair da escola e seguir direto para o seu trabalho. Marie sentia vontade de vê-lo tanto como antes pelas ruas do bairro, mas preso ao trabalho, com tantas tarefas escolares, Lucas saia cedo e só chegava no final da tarde, quando então, do alto do telhado ela tinha a chance vê-lo no momento em que chegava no quarto e abria janela, contemplando por alguns instantes a paisagem.
Horas de espera, por alguns minutos de contemplação. Amor platônico! Valeria a pena tamanho sacrifício? Marie não queria saber disso! Se contentava em ver de longe, por alguns instantes, seu grande amor!  

2 comentários:

  1. E ficou lindo teu conto e adorei te ver participando. Muito bom teu enredo!beijos,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Às vezes é precisamos de uma distância pequena para ver o tamanho enorme da saudade...
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir