COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nápoles, na bela Itália...

Blogagem coletiva Esmalte e Itália, sugerida pela Fernanda Reali do blog  www.fernandareali.com.

De tão fácil o tema, tornou-se difícil escolher um assunto dentre tantos possíveis a cerca do tema Itália. Afinal, Itália é tudo de bom, não é? Amor, romance, moda, belas paisagens e uma gastronomia de dar água na boca....

 
Minha escolha é doce. Optei pelo napolitano, sorvete favorito de muita gente! Nápoles,  ao contrário do que imaginamos, não é a terra de criação do sorvete napolitano. Na verdade, foi um napolitano quem inventou essa mistura de sabores, mas morava nos estados Unidos e quis apenas homenagear sua terra natal, criando um sorvete que tivesse as cores da bandeira da Itália.
Não conseguiu, pois o verde que usou na coloração causou alergia a quem provou e teve que substituí-lo numa época de poucos recursos tecnológicos, pelo chocolate. O vermelho do morango, é mais um rosa... e o branco da baunilha é muitas vezes substituído pelo amarelo do sabor creme. Seja como for, que bela criação essa mente nos deixou!

google imagens

Sobre Nápoles, podemos dizer que é a segunda região mais habitada da Itália. É também a terra natal da pizza e resguarda verdadeiros tesouros gastronômicos e artísticos.


Imagem de best italian food
Imagem de wikipédia
  Sua natureza exuberante, além de um belíssimo litoral, exibe o vulcão Vesúvio.

Veja o Vesúvio ao fundo.Imagem de wikipédia.
"Capital da região da Campania, Nápoles é a terceira cidade italiana por número de habitantes e, desde a época medieval, é considerada uma das maiores metrópoles europeias.
Caótica e fascinante, conserva vestígios de seu passado de colônia grega, de seu domínio pelas civilizações normada, romana, francesa, espanhola e também aqueles da monarquia Bourbon.
Muitos turistas cometem o equívoco de não incluir Nápoles em sua visita pela Itália, mas vale lembrar que, desde 1995, o seu centro histórico foi declarado um patrimônio mundial da humanidade pela Unesco."



Esmaltes usados:


sábado, 25 de agosto de 2012

Esmalte e Ritmos Musicais

Blogagem coletiva sugerida pela Fernanda Reali do blog  www.fernandareali.com.

Esmalte "Ritmo Quente". O nome me lembra muito os ritmos dançantes dos anos  de sucesso das "discotecas", final dos anos 70 e início dos anos 80.



Unhas sob efeito de óleo secante...