COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sábado, 22 de setembro de 2012

Esmalte e Festa das Flores

Festa das flores no meu vocabulário é primavera. Por aqui ela se anuncia quando ainda em pleno inverno surgem os primeiros botões, seguidos pelas primeiras flores nas árvores como os ipês, que colorem a cidade desde o final de julho. Primeiro os rosas, seguidos pelos amarelos e por último os roxos e brancos.
Além dos ipês a lista é grande. Basta lembrarmos dos bouganvilles que colorem cercas e muros, das flores singelas que enfeitam as calçadas, dos jardins que ainda existem em algumas casas, dos canteiros floridos nas praças e quando chega a chuva, também das flores nos campos.
É uma festa sem dono, cobrança de ingressos, sem dia e hora para começar ou acabar. Afinal, é a natureza que nos proporciona tamanho espetáculo, com raros cuidados é claro, que chegam pelas mãos do homem.
"As festas das flores", pois são muitas, preparadas artificialmente e com objetivos comerciais são interessantes para a indústria do turismo, para o comércio, mas não são reais e poderiam ocorrer em qualquer época do ano porque independem da primavera para ter flores em exibição. São lindas as plantas expostas, porém o cultivo é artificial.
Por isso, decidi não fazer propaganda de cidades que as promovem nesse post . Prefiro o ritmo natural, embora mostre nas imagens abaixo uma flor hibrida! 
O esmalte dessa semana é o " pirulito", da Avon.

 





 




Para saber mais sobre a BC e conhecer outras apaixonadas por esmaltes:
http://www.fernandareali.com/

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pequenas felicidades


Semana muito corrida e sem grandes novidades. Trouxe mais uma vez coisas bem simples, pequenas felicidades ao pé da letra!

Fui ao supermercado e não resisti à promoção de vasos de gérbera. Comprei um com flores bem vermelhas para alegrar a sala e combinar com o meu sofá.

 










 
 Uma pausa para o lanche extra da semana. Para o filhão é claro! Sanduba de 30 cm.rsrsrs



Ganhei de presente de uma amiga que foi ao Rio, dois batons da Lune. Aqui em BH não encontramos essa marca a venda. Adorei!



Encontrei uma promoção de livros. Como gosto muito de ler, comprei esse. 


Limpei os olhos na trilha dos ipês. Leia mais em  http://anabelajardim.blogspot.com/
 

E é isso. Pequenos detalhes que vão trazendo à nossa vida mais sentido.

Quer conhecer outras pequenas felicidade? Visite o blog  http://www.botoezinhos.com/

sábado, 15 de setembro de 2012

Esmalte e economia doméstica


Esmalte marfim, da Avon.


Falar de economia doméstica não é algo assim tão fácil como imaginei no primeiro momento em que fiquei sabendo sobre o tema dessa semana. Poderia postar aqui um montão de receitas prontas e disponíveis na internet, ganharia elogios e faria uma linda postagem só para ilustrar minha participação na BC, mas não vou fazer isso.
Penso que economizar todos nós queremos e sabemos bem como se deve fazer, o problema é conseguirmos reunir forças para realizar tal proeza. Digo proeza, porque economia doméstica é um desafio que exige coragem, criatividade e busca por caminhos desconhecidos.
Destaco aqui o olhar e as práticas utilizadas por homens e mulheres comuns. As mulheres se ligam muito na necessidade de pesquisar preços, substituir produtos e economizar a quantidade a ser gasta por vez. Já os homens concentram seus esforços nos valores das contas mensais, como luz, água, telefone, etc. E daí vem as atitudes e as cobranças no âmbito doméstico: apagar a luz, não ligar vários aparelhos elétricos ao mesmo tempo, fechar bem as torneiras, não demorar no chuveiro, não demorar ao telefone e a lista segue...
Sei que todas as regras tem excessão, ok!? E nem estou condenando ou julgando ninguém.
Há coisas que funcionam bem e até são práticas necessárias na atualidade para o bem da preservação ambiental e da vida humana, mas outras são questionáveis. Por exemplo, substituir produtos: nem sempre o produto mais barato rende tanto quanto o mais caro e muitas vezes a necessidade de adquirir uma quantidade maior do produto mais barato sai caro.
O certo é que economizar faz bem. E a economia doméstica deve sim ser praticada por todos, reciclando, reinventando, pesquisando preços, decobrindo novas atitudes, trocando experiências.
Não há uma receita, cada pessoa no seu cotidiano deve encontrar uma saída para suas necessidades. Só não vale confundir ser econômico com ser pão duro!

Mãos ressecadas por alergia a detergente e resistência ao uso de luvas domésticas. rsrsrsrs

Para saber mais sobre a BC e conhecer outras apaixonadas por esmaltes:
http://www.fernandareali.com/2012/09/esmalte-e-economia-domestica.html

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pequenas Felicidades: O que me deixou feliz essa semana?


 
 

 O coloridos ipês invadem as ruas da cidade. Passei horas observando-os aos poucos, um minutinho em cada praça, rua ou quintal onde surgiram.

 

 Assisti ao DVD dos Três Patetas, só recordações e risadas.
  

Eu que nem sou chocolotra, ajudei  a devorar uma caixa de chocolates após um dia de muito trabalho e estudo.
 

 
 
 Como mulher também sofro do complexo de sentopéia e, não resisti diante de uma vitrine em liquidação...


   
Visitei o festival gastronômico " Café com Biscoito" em São Tiago-MG.
Saiba mais em http://anabelajardim.blogspot.com.br/2012/09/xiv-festa-do-cafe-com-biscoito.html



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gostaria de fazer mais não tenho coragem





Tem tanta coisa que eu gostaria de fazer mas não tenho coragem....
imagem de dance9b.wordpress



Dança flamenga, sempre fui apaixonada pelo ritmo, pelos passos, pelo traje das dançarinas. Como não tive oportunidade na adolescência, acredito que agora já estou muito velha para começar a praticar.

 

Página para colorir cantar
imagem de educolorir


 Cantar em público. Sempre tive boa voz, entonação, ritmo e facilidade para decorar letras. Mas sou muito tímida e não suportaria críticas.



imagem de ig. turismo

 Fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas. Um sonho que não tenho coragem de realizar porque além de não saber nadar,  tenho medo pânico de grande quantidade de água.

 
como-mudar-o-visual-2
imagem de moda.culturamix


 Mudar radicalmente o meu visual. Radicalizar no corte de cabelo, no colorido das roupas, na altura do salto, na maquiagem.



sábado, 8 de setembro de 2012

Os amores de D. Pedro I


Segundo Fabiano Vilaça, no artigo "Bastardos gloriosos" publicado na  Revista de História da  Biblioteca Nacional edição de janeiro 2011, o principal biografo de D. Pedro I, Octávio Tarquínio de Sousa, o chamou de "príncipe afogueado"...
Não é difícil compreender as razões que o levou a usar tal expressão ao se deparar em sua pesquisa com uma enorme lista de amantes e bastardos declarados conhecidos pela sociedade com a qual o imperador conviveu. Sem contar é claro, os inúmeros omitidos por conveniência ou até mesmo desconhecimento das partes.
Segundo Vilaça, " o jardim das delícias do imperador" era composto por escravas, damas da corte, solteiras, casadas e até uma monja!
Numa época em que a moral e os bons costumes  aparentemente reinavam, dezenas de mulheres se deixaram seduzir pelos olhos negros e uma farta cabeleira encaracolada, certamente acompanhada de doces e simpáticas palavras do galanteador.
Imaginemos a tristeza e a vergonha da imperatriz Leopoldina diante de situação tão constrangedora e ao mesmo tempo o uso do poder e do dinheiro para facilitar e encobrir tamanhos deslizes do governante...
No dia em que proclamou a independência do Brasil, vinha D. Pedro, que ainda não era primeiro, de uma viagem a Minas passando por São Paulo. Teria deixado amores para trás?
Casou-se duas vezes. Com D. Amélia, sua segunda esposa, teve apenas uma menina. Já com  D. Leopoldina, a primeira esposa, teve sete filhos e dentre eles D. Pedro II que era discreto, mas não deixava de buscar sua alma gêmea, segundo estudiosos,  porque não morria de amores pela esposa.
Para saber mais acesse  http://www.revistadehistoria.com.br , clique em edições anteriores, janeiro 2011, Dossiê Amantes e  leia os artigos.
Unha francesa com esmaltes coral chic, da colorama e garota da capa, da Avon, cores que lembram a realeza e a paixão.
 As imagens eu fotografei na Revista de História da  Biblioteca Nacional edição de janeiro 2011.
 
Pág. 33, cita algumas das amantes de D. Pedro I.
Pág.17, artigo interessante sobre o comportamento de membros da família real.
Parte da pág.32.
Pág. 18, apenas para ilustrar a combinação com o esmalte.
Desenho de 1854, na pág. 28, com o título de "crianças brincando".

Condessa Villeneuve, pág. 24, teria sido amante de D. Pedro II.
Da pág. 19, carta enviada por D. Pedro I a Domitila de Castro, sua principal amante, conhecida como Marquesa de Santos.
 BLOGAGEM COLETIVA ESMALTE E HISTÓRIA DO BRASIL



 Bom final de semana e até a próxima edição!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pequenas Felicidades: momentos na cozinha


 

Registro aqui um pequeno momento de felicidade em família. Meu pré-adolescente gosta muito de pastel de queijo e há muito vem me pedindo para fazer em casa ao invés de comprar na padaria.
Resolvi então realizar o seu desejo e, como ele adora ajudar a cozinhar... Achei interessante ensiná-lo a por a mão na massa.
Aos poucos fomos ditando as regras e a receita foi seguida com uma certa impaciência normal da idade mas,  o pastel saiu!!! Apenas um, porque depois que fritei o pastel ( gordura quente é coisa para adulto) e ele sentou para comer, o resto ficou por minha conta.
Foram bons momentos na cozinha. Eu repassando conhecimento para a posteridade e ele tendo a sensação de que já é capaz de fazer seu próprio pastel.